Meus queridos, como nós poderemos agradecer as nossas mães por tudo que fizeram por nós? Será que com palavras seremos capazes de expressar todo nosso reconhecimento e gratidão? Nós sabemos que "palavras são palavras, nada mais do que palavras". No entanto, nós precisamos das palavras e fazermos delas para comunicar os nossos sentimentos mais profundos e sem elas, o que seria da vida e da sociedade humana?
Por isso, agora, será justamente usando palavras que nós vamos declarar um pouco de tudo que está em nossos corações! Queremos dizer obrigado, mãe, pelo seu amor altruísta e pelo seu cuidado compassivo. Sem você nem sequer existiríamos. Você nos deu a vida e nos acalentou em todas as estações da nossa caminhada e por isso nós te amamos, nós sempre te amaremos. Você nos viu primeiro nos seus sonhos mais bonitos e nos alentou no íntimo desde a concepção, passando por todos os desconfortos da gravidez, todos os cuidados da infância, adolescência e juventude.
Você sempre nos acompanhou; sempre esteve ao nosso lado e sempre nos deu o melhor de si e por isso estamos aqui! Estamos aqui para dizer obrigado por seu coração fiel e amoroso; obrigado pelo seu amor desinteressado e verdadeiro; obrigado porque você existe!
Nós desejamos que felicidade, amor, saúde e força possam estar sempre diante dos seus passos e da sua vida! Um buquê de rosas vai murchar, vai perder sua força e vigor, mas o nosso amor, o nosso reconhecimento e a nossa gratidão nunca vão diminuir!
Hoje muitos filhos e filhas estão voltando ao lar e em toda a terra ouvem-se poemas de gratidão, pedidos de perdão, votos de felicidades e promessas de amor. É bom que seja assim porque mãe é TUDO de bom! Mas agora é a nossa vez de renovar a nossa gratidão e aliança de amor contigo, querida mãe! Mesmo sabendo que palavras são pobres e ilimitadas; mesmo sabendo que elas não podem e não são capazes de exprimir tudo que sentimos, nós agora fazemos uso delas e declaramos todo nosso amor, gratidão e reconhecimento! Nós agora fazemos uso delas e, do fundo do coração. te desejamos um FELIZ DIA DAS MÃES!
Dom Roberto Schuler VDM
Publicado no Boletim 18/2013 da IECB Catedral da SS. Trindade
Nenhum comentário :
Postar um comentário